dezembro 7, 2022

O que não pode faltar em uma lavanderia?

nao-pode-faltar-na-lavanderia

 

 

O que não pode faltar em uma lavanderia?

Mas, como fazer isso? Além de máquina de lavar, secadora e produtos de limpeza, o que não pode faltar em uma lavanderia? Confira ao longo deste conteúdo quais são os utensílios indispensáveis para que a sua área de lavar roupas seja completa!

Como montar uma lavanderia?

Com o objetivo de ter um ambiente funcional para lavar as roupas em casa é importante garantir que os principais utensílios e equipamentos, como máquina de lavar roupas e afins, não estejam faltando. 

Nesse sentido, veja quais são os itens essenciais para uma lavanderia completa!

1. Varal ou secadora

O varal já se tornou um utensílio indispensável para os lares brasileiros, afinal, por ser um país quente, secar as coisas ao sol é uma prática muito comum. Sendo assim, é importante ter ao menos um varal na sua lavanderia. 

Contudo, há ainda uma opção alternativa para o tradicional varal: a secadora, um equipamento que promove a praticidade e torna o ambiente da lavanderia mais operacional – por isso vale a pena investir.

2. Máquina de lavar

O principal item que não pode faltar em uma lavanderia é a máquina de lavar. O equipamento possui desde versões mais modernas até mais simples, no entanto, sua função é indispensável, independente do modelo. 

3. Tábua e ferro de passar

A lavanderia não é destinada somente à lavagem – o cômodo também deve ser utilizado para passar e finalizar a organização das roupas. 

Dessa forma, a tábua e o ferro de passar são muito importantes para a manutenção correta das vestimentas, que devem sair da lavanderia impecáveis. 

Então, escolha equipamentos de boa qualidade, com base de resilium, por exemplo, que evitam manchas e mantenham o cuidado com a roupa na hora de passar. 

4. Armários 

Um ambiente funcional precisa de compartimentos para armazenar os equipamentos e produtos de limpeza utilizados no processo de cuidados com as roupas. Os armários são essenciais, contudo, eles precisam ser bem organizados para que todos os produtos sejam guardados da melhor maneira possível. 

5. Tomadas

Como você já deve imaginar, grande parte dos equipamentos da lavanderia funciona através da eletricidade. Por conta disso, tomadas são muito importantes no ambiente, para manter a conexão das máquinas de lavar e secar e dos demais itens que demandam energia.

6. Cesto de roupa suja

Outro item fundamental para as lavanderias é o cesto de roupa suja, afinal, precisamos de um local para colocar as roupas que ainda não foram lavadas. 

Uma dica interessante é manter mais de um cesto na lavanderia e separar entre eles as roupas escuras das claras.

Portanto, embora ter uma lavanderia seja bacana, sabemos que organizar um cômodo com todos esses itens pode ser complicado, pois é necessário planejamento e dinheiro para montar uma lavanderia em casa. 

Pensando nisso, apostar em lavanderias profissionais é uma excelente alternativa!

Então, se você não pode montar um ambiente personalizado na sua residência ainda, conheça os serviços de lavanderia a seco ou com água BonaSecco e garanta os cuidados necessários com as suas roupas. 

 

4.8/5 - (300 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.