dezembro 6, 2022

Projeto quer dispensar autorização do Detran para a customização de carros

Projeto quer dispensar autorização do Detran para a customização de carros 1

Projeto quer dispensar autorização do Detran para a customização de carros –  Será que não vamos mais precisar de Detran  com esse novo projeto de lei que fala que   seremos livres para customizar os carros?  Fica comigo que você vai entender essa idéia toda!

Projeto quer dispensar autorização do Detran para a customização de carros

Liguem os motores e vamos para mais um vídeo, eu sou o Alison! E galera atualmente ninguém
pode, sem autorização do Detran,   fazer mudanças nas características
de fábrica dos automóveis…

Tipo, rebaixar, mudar a cor do  veículo, colocar lâmpadas especiais… Porém olha que notícia top rapaziada, criaram um   Projeto de lei que está em tramitação  pretende alterar esse cenário todo.  E de acordo com o autor da proposta, o Estado  não deve interferir para coibir customização   de carros…

Finalmente um bendito do governo  afim de ajudar a galera do mundo automotivo,   porquê ultimamente só tem  vindo bronca pra gente galera! Mais olha só vamos lá que não é uma parada  que se der certo será largado q Deus dará e   você vai fazer o que quiser no teu carro ai  e tá tudo certo! Não é bem assim não tá!?

Pega a visão…  No que depender   do Projeto de Lei 410/22, as regras irão  mudar, já que o mesmo dispensa autorização,   mas ainda exige um esclarecimento ao órgão…

Não deixe seu carro sem proteção. Faça uma Simulação Seguro Auto nas melhores seguradoras do Brasil ao mesmo tempo. Compare preços e benefícios e contrate o seguro auto totalmente online.

Ou seja, mesmo que você faça alterações ainda   terá que ter uma espécie de justificativa  da alteração junto ao órgão… Conforme informa o texto, o Projeto de Lei  determina que alterações nas características de   fábrica dos veículos não dependerão de  autorização  prévia do Detran, mas quaisquer alterações deverão   ser informadas aos órgãos competentes antes do  eventual retorno à circulação em vias públicas.

Se aprovado, não será mais necessário  que o proprietário peça autorização ao Detran   para realizar as customizações.
Mas o mesmo ainda deverá informar   o que foi feito no carro ao Detran,  antes de desfilar com a nave nas ruas!! Atualmente no código de trânsito brasileiro,   pra fazer qualquer alteração tem que informar  ao detran, é uma grande burocracia e o Detran  intervém diretamente mandando tirar ou  não o que você alterou em seu carro…

Para o autor da proposta, o deputado Luis Miranda,   do Republicanos do Distrito Federal, “O Estado  não deve interferir para coibir modificações  veiculares, que, por força da atual legislação,  dependem de prévia autorização dos Detrans [órgãos   estaduais] e ainda de conformidade às normas  do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)”.

Ai você deve estar se perguntando… Então se  for aprovado esse projeto eu não precisarei mais   informar ao Detran o que fiz em meu carro e também  Não preciso de vistoria e nem pagar taxas mais?

Nããão rapadiada, entendam bem, você não vai  mais precisar depender de aprovação deles,   ou seja, você pode fazer o que  quiser e eles simplesmente vão  ter que aceitar nas vistorias… Você ainda  terá que pagar as taxas e ir em vistorias…

Só que agora vc altera por exemplo a altura  do carro e eles não vão mais questionar nada,   simplesmente vão assinar embaixo e você vai embora

pra casa de boas!! Entendeu? Bom, ao meu ver é top demais  porém ruim ao mesmo tempo   galera… Porquê sempre tem os sem noção  que vão fazer alterações que vão oferecer  risco a eles e aos outros  que circulam nas rodovias…

4.8/5 - (155 votes)