junho 15, 2024

Você Sente Cãibras nas Pernas? Veja Como Parar Com Elas Naturalmente

Você Sente Cãibras nas Pernas? Veja Como Parar Com Elas Naturalmente 1

As cãibras nas pernas acontecem por causa de
uma contração rápida e dolorosa de um músculo da perna, sendo mais comum na panturrilha. À noite, suas pernas parecem ter uma mente
própria? Você tenta fechar os olhos e descansar depois de
um longo dia, mas as pernas começam a tremer involuntariamente? Essas cãibras noturnas também são comuns
e podem causar dores nos pés, panturrilhas e coxas. Mas afinal, o que causa cãibras nas pernas? Basicamente a cãibra nas pernas é resultado de
quatro fatores simples: falta de exercício, desidratação, deficiência de magnésio
e problemas circulatórios. Aqui estão algumas maneiras de evitar cãibras
nas pernas: Exercícios de alongamento
Realizar alguns exercícios pode estimular o fluxo sanguíneo, que irá transportar oxigênio
e nutrientes vitais para os músculos da perna. Aqui está um exercício fácil:
Fique de frente para uma parede; Coloque uma perna contra a outra em um ângulo
de 60; Mantenha os pés no chão, incluindo o calcanhar;
Pressione a perna da frente para frente e mantenha a perna esticada para trás, isso
alongará a perna que não está sendo pressionada; Mantenha essa posição por 2 segundos; Volte
à posição inicial e fique em pé por 10 segundos; Repita 6-8 vezes em cada perna. Este exercício permite que você faça um
bom alongamento. Se um exercício de emergência para cãibras
nas pernas? Primeiro, sente-se e estique as pernas para a
frente. Coloque o dedo do pé da perna que não está
com cãibra no dedo do pé da perna que está com cãibra. Estique a cãibra na perna deixando-a o
mais reta possível e rente ao chão. Respire fundo e relaxe com o passe de cãibra. desequilíbrio eletrolítico
Se você não estiver bebendo água suficiente, você pode ter um desequilíbrio eletrolítico.
Aprenda uma receita fácil de bebida eletrolítica e redefina sua rede. Ingredientes:
50 ml de água 6 colheres de chá de açúcar
¼ a ½ colher de chá de sal marinho; Suco de um limão; Bata todos os ingredientes no liquidificador,
acrescente gelo e aproveite. Deficiência de magnésio O
magnésio faz maravilhas para aliviar as cãibras nas pernas. Para adicionar magnésio
à sua dieta, coma muitas folhas verdes escuras, bananas, sementes de abóbora, iogurte e chocolate
amargo. Outra maneira de complementar o magnésio em seu corpo é criar seu próprio óleo
para massagear as pernas à noite. Ingredientes
½ xícara de flocos de cloreto de magnésio; ½ xícara de água destilada. Ferva a água e adicione os flocos de magnésio.
Mexa continuamente até misturar bem. Remova do quente e deixe esfriar.
Armazenar em um recipiente fechado com spray aplicador.
Aplique de 5 a 10 pulverizações em cada perna uma hora antes de dormir. Dica bônus: tome sua dose diária de vitamina
D. Se você tem uma vida saudável, está tomando
bastante água e não tem deficiência de magnésio, mas ainda tem cãibras nas pernas,
então você pode estar com deficiência de vitamina D. A vitamina D é para ajudar a função do corpo a
absorver o cálcio. A melhor fonte de vitamina D é a exposição ao sol. Se você não
tem acesso ao sol ou não gosta, também é possível repor a fruta comendo vitamina D
ao mar. Você também pode apenas tomar um suplemento.
Se a cãibra nas pernas persistir, entre em contato com um médico para ver mais possibilidades.

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